Cabelos lisos estilo “mais natural”

Prepare os fios para a secagem:

Aplique um produto com proteção térmica, massageando cada madeixa para garantir que o creme ou spray penetra bem nos fios. Passe um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo.

Seque o cabelo.

Seque o cabelo garantindo que a boca do secador sempre está virada para baixo, no sentido do crescimento dos fios.

Divida o cabelo em mechas pequenas:

Você pode dividir as mechas fazendo uma divisão na horizontal, dividindo o cabelo na linha das orelhas, para operar de baixo para cima da cabeça.

Aqueça a escova até à temperatura desejada:

Se o seu cabelo é liso e fino, você pode usar elétrica alisadora com uma temperatura mais baixa (até 180 º C). caso o seu cabelo seja grosso, cacheado, crespo, ondulado ou muito difícil de alisar, o melhor é usar a temperatura máxima (230º C). Contudo, isso vai depender do seu cabelo, por isso experimente as diferentes temperaturas e veja qual é a mais adequada para o seu tipo de fios.

Mecha a mecha:

Use a escova elétrica alisadora mecha a mecha passando de cima para baixo e garantindo que os fios estão dentro das cerdas da escova. O resultado não será igual ao de uma chapinha, especialmente nas pontas, mas o resultado será mais natural. Quando terminar a primeira metade dos fios, solte a segunda e continue alisando até terminar todo o cabelo.