Aquecedor de Alimentos

AQUECEDOR DE ALIMENTOS (OU MARMITAS, como preferir), UMA ESCOLHA PENSADA para uma alimentação mais equilibrada e nutritiva durante a semana…

Manter uma alimentação saudável fora de casa não é tarefa fácil. Haja determinação para resistir, todos os dias, às tentações da lanchonete da faculdade, da padaria ao lado do trabalho e dos fast-food das praças de alimentação. Pela dificuldade de encontrar alimentos saudáveis nas ruas, além das barrinhas de cereais, muitas dietas que começam com tudo na segunda-feira perdem força ao longo da semana. E são encerradas com chave de ouro no sábado e domingo.

Em meio à correria do dia a dia, são necessárias organização e praticidade para não sair da dieta prescrita.

São muitas as vantagens de levar comida de casa para a rua. A opção costuma ser mais saudável, prática e econômica do que comer todos os dias em restaurantes.

E engana-se quem pensa que a marmita é só indicada para quem está de dieta. Levar comida fresca, preparada em casa, é algo para quem se importa com a qualidade geral das refeições que consome. Além de engordar, esse tipo de alimentação pode desencadear problemas para a saúde, como pressão e colesterol altos, e risco de doenças cardiovasculares.

Então… SEM DESCULPAS!

Procure organizar, já na noite anterior, o que levará para comer no dia seguinte. Deixar para separar tudo pela manhã pode provocar atrasos nos primeiros compromissos do dia e você vai acabar perdendo o interesse nesse movo estilo de vida.

Se não tiver tempo para preparar refeições durante a semana, separe um tempinho do sábado ou do domingo para cozinhar alimentos práticos e versáteis que podem ser congelados.

Dependendo da seriedade de seu ambiente de trabalho, evite comer na sua mesa. Procure um local reservado, como uma salinha de descanso. Isso evita os olhares curiosos e que o cheirinho de comida invada o escritório.

Sugestões:

Procure combinar uma fonte de proteína com um carboidrato, para garantir energia e saciedade nos intervalos entre as refeições. Muita gente tem dificuldade de incluir a proteína nessas situações pois, em sua maioria, são produtos perecíveis, como iogurtes. Nesse caso, barrinhas de proteína são uma ótima opção.

Uma sugestão “coringa” é o frango desfiado. É possível congelá-lo em porções individuais, e vai bem com saladas e sanduíches.