Chá de Gengibre

Essas são as duas principais características do gengibre, e suas funções variam desde cura de resfriados e gripes, terapêutica, melhora da digestão, cicatrização de ferimentos, eliminação de toxinas e fortalecimento imunológico.

O chá é uma forma de aproveitar o máximo do potencial desse rizoma duro e subterrâneo, principalmente quando o assunto é a perda de peso, a raiz de gengibre é muito indicada.

O chá de gengibre emagrece de uma forma indireta. É que essa raiz tem ação termogênica, isto é, quando ingerida aumenta a temperatura corporal e faz com que o organismo gaste mais energia somente para desempenhar funções metabólicas como respirar ou manter o coração batendo, o que ajuda a perder barriga.

Suas propriedades diuréticas, antioxidantes e desintoxicantes também são de extrema importância, pois ajudam a eliminar toxinas do organismo, deixar as células jovens e, com isso, evitar um sistema linfático inchado e pesado, além da melhora na circulação.

Para quem quer tomar o chá de gengibre para emagrecer recomenda-se que ele seja tomado ao longo do dia em pequenas doses, cerca de 1 xícara de chá de gengibre é o suficiente. Ele pode ser incluído antes ou após as refeições para ajudar na digestão na hora.

Mas ATENTE-SE: Exagerar no consumo pode causar dor de garganta devido a picância natural do alimento que é pouco suavizada no momento da fervura, por isso é importante consumir com responsabilidade.

Com a Chaleira Elétrica Express da Lenoxx, é possível fazer o chá rapidamente e mantê-lo aquecido durante o dia todo. E na hora de servir, a vantagem é que a jarra é sem fio.