Conversor Digital SB 615

O conversor digital é um aparelho que transforma o sinal digital em analógico para que televisores tradicionais de tubo ou televisores de tela fina sem conversor integrado possam exibir a programação da TV digital.

Para quem não tem planos de trocar o aparelho de TV, mas quer garantir a qualidade da imagem em casa, um conversor é a melhor escolha.

Para captar o sinal, que é gratuito, basta ter uma Antena de TV UHF e conectá-la ao seu televisor.

Conectando a televisão e o conversor por um cabo HDMI (que unifica os sinais de áudio e vídeo digital), a principal vantagem de um Conversor Digital Lenoxx é o custo. O aparelho sai muuuuuuuuito mais em conta do que uma televisão nova. Compacto e ocupando pouco espaço, o conversor Digital Lenoxx possuem software para gravação de programas e de interatividade, desde que usado com um Pen Drive ou um HD externo.

Em relação à imagem, a nitidez será proporcional à resolução da tela. Quanto maior for o número de linhas e colunas, melhor será a definição. É importante notar que para garantir a imagem em alta definição o televisor precisa estar habilitado para receber e exibir essa opção, sendo necessário também que o conversor externo esteja ligado à televisão por meio de um cabo HDMI.

Mesmo em um televisor tradicional de tubo, com entrada de vídeo componente, a qualidade de imagem e som proporcionada pela TV digital não deixa a desejar. Ela se assemelha a imagem dos filmes de DVD. Para se livrar para sempre dos chuviscos e fantasmas da TV analógica, aposte no conversor digital.